Como tirar boas fotos para sua loja virtual

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Quem vende em loja virtual tem uma necessidade maior de divulgação e com certeza sabe da importância de expor seus produtos com boas imagens, isso porque seu produto não pode ser tocado, então seus clientes precisam vê-lo detalhadamente e examina-lo. Fotos de alta qualidade, que mostrem detalhes do produto, mostrem um conceito profissional, transparente e respeitável são fundamentais para uma loja virtual.

Produtos mostrados em seus menores detalhes têm maiores probabilidade de serem vendidos. Mas nem sempre é preciso contratar um fotógrafo profissional e gastar muito dinheiro para ter boas fotos.

Atualmente grande parte das câmeras conseguem tirar boas fotos. Porém, é necessário, antes de começar, aprender as funções de sua câmera e saber controlar a luz e o foco para conseguir resultados melhores.

Iluminação:

Ajustar a iluminação é essencial para dar o realce que você deseja ao fotografar os produtos. Sempre que puder, utilize a luz natural, ela será sua maior aliada. Ou seja, opte por realizar as fotos durante o dia, não use o flash da câmera pois isso criaria reflexos e sombras. Escolha tirar as fotos perto de uma janela ou em um local que bata raios de sol. Além do mais, cuide do balanço de branco, ou equilíbrio de cores da sua câmera.

A luz deve estar distribuída corretamente e suave, iluminando de jeito uniforme o produto de acordo com suas características (tamanho, forma, cores e etc..). A iluminação é um dos elementos mais importante, muitas vezes é ele o principal responsável pela qualidade das fotos.

Utilize um fundo branco:

Sempre que você for tirar fotos dos produtos busque usar um fundo branco. Além de ajudar na iluminação, o fundo branco permite que você corte o produto com mais facilidade, caso queira usar em alguma montagem ou em divulgação.

Esse é o padrão que a maioria das lojas virtuais utilizam, porque possibilita que realce somente o produto à venda. O efeito é de uma técnica chamada de “curva infinita”. Ela pode ser adquirida com o uso de uma cartolina branca ou um tecido da mesma cor, que deve estar preso na parte superior, formando uma leve curva, assim o horizonte não aparece ao fundo da foto, tornando sua visão clara e agradável.

Há uma maneira de fazer um “mini estúdio” utilizando uma caixa de papelão caso seu produto for de tamanho pequeno ou médio:

  • Pegue 1 caixa de papelão que tenha tamanho suficiente para acomodar seus produtos
  • Corte as laterais e o campo superior da caixa, compondo três grandes janelas
  • Com tecido ou TNT branco cubra essas janelas
  • Cubra a área de papelão restante também com tecido branco
  • Coloque sobre uma mesa
  • Direcione as janelas a uma luz fria, Luminárias de mesa e lanternas podem e devem ser suas grandes aliadas, o cuidado que você deve ter é com a intensidade e a cor das luminárias que devem ser iguais.
  •  Crie o efeito de curva infinita no local onde o objeto ficará e ao fundo da caixa.

Enquadramento:

Como citado inúmeras vezes, oferecer o máximo de detalhes do produto é essencial. Por isso, tire fotografias de múltiplos ângulos para expor em sua loja virtual, mantendo sempre o mesmo estilo e uniformidade de recorte. Tire fotos dele aberto ou fechado, brinque com todas as possibilidades de enquadramento que ele possibilitar. Seus clientes devem ter a impressão de que estão observando o produto como se estivessem com ele em suas mãos.

Estabilidade:

Fotos tremidas e sem foco são um dos maiores problemas de qualidade que vemos em muitas fotos pela internet. Para que a foto saia perfeita e sem borrados, é preciso que a câmera fique fixa. Um tripé garantirá a estabilidade que você precisa para tirar a foto do seu produto, sem que a foto saia tremida depois.

Se não puder adquirir esse equipamento, tente usar livros ou outro material para criar uma superfície plana para apoiar a máquina fotográfica.

Usar o timer da foto, também reduz a aparência de foto borrada, que acontece ao apertarmos o botão disparador.

Edição;

Se você seguir as dicas anteriores corretamente, não terá muito em que mexer, será simples. Na edição você irá arrumar os tamanhos – mantendo o mesmo para todos – poderá gira-las e dar retoques simples nos contrastes das imagens. Não fique mexendo muito para não distorcer e modifica-las.

Não use filtros, mostre ao cliente como seu produto é de verdade. Filtros mudam as cores do objeto.

Entenda que a fotografia é uma arte e, não depende apenas de talento, mas da prática. Quanto mais você exercitar, mais satisfeito ficará com os resultados.

Explore sua câmera, suas ferramentas e suas configurações, faça testes antes começar a fotografar. Para deixar as fotos com uma qualidade incrível, é preciso usar a função de Alta Resolução da câmera. Mantenha as imagens em 1000 px e 72DPIs.

Quem vende em loja virtual tem uma necessidade maior de divulgação e com certeza sabe da importância de expor seus produtos com boas imagens, isso porque seu produto não pode ser tocado, então seus clientes precisam vê-lo detalhadamente e examina-lo. Fotos para loja virtual de alta qualidade, que mostrem detalhes do produto, mostrem um conceito profissional, transparente e respeitável são fundamentais para uma loja virtual.

Produtos mostrados em seus menores detalhes têm maiores probabilidade de serem vendidos. Mas nem sempre é preciso contratar um fotógrafo profissional e gastar muito dinheiro para ter boas fotografias.

Atualmente grande parte das câmeras conseguem tirar boas fotos. Porém, é necessário, antes de começar, aprender as funções de sua câmera e saber controlar a luz e o foco para conseguir resultados melhores.

Explore sua câmera, suas ferramentas e suas configurações, faça testes antes começar a fotografar.

Iluminação:

Ajustar a iluminação é essencial para dar o realce que você deseja ao fotografar os produtos. Sempre que puder, utilize a luz natural, ela será sua maior aliada. Ou seja, opte por realizar as fotos durante o dia, não use o flash da câmera pois isso criaria reflexos e sombras. Escolha tirar as fotos perto de uma janela ou em um local que bata raios de sol. Além do mais, cuide do balanço de branco, ou equilíbrio de cores da sua câmera.

A luz deve estar distribuída corretamente e suave, iluminando de jeito uniforme o produto de acordo com suas características (tamanho, forma, cores e etc..). A iluminação é um dos elementos mais importante, muitas vezes é ele o principal responsável pela qualidade das fotos.

Utilize um fundo branco:

Sempre que você for tirar fotos produtos busque usar um fundo branco. Além de ajudar na iluminação, o fundo branco permite que você corte o produto com mais facilidade, caso deseje usar em alguma montagem ou em divulgação.

Esse é o padrão que a maioria das lojas virtuais utilizam, porque possibilita que realce somente o produto à venda. O efeito é de uma técnica chamada de “curva infinita”. Ela pode ser adquirida com o uso de uma cartolina branca ou um tecido da mesma cor, que deve estar preso na parte superior, formando uma leve curva, assim o horizonte não aparece ao fundo da foto, tornando sua visão clara e agradável.

Há uma maneira de fazer um “mini estúdio” utilizando uma caixa de papelão caso seu produto for de tamanho pequeno ou médio:

  • Pegue 1 caixa de papelão que tenha tamanho suficiente para acomodar seus produtos
  • Corte as laterais e o campo superior da caixa, compondo três grandes janelas
  • Com tecido ou TNT branco cubra essas janelas
  • Cubra a área de papelão restante também com tecido branco
  • Coloque sobre uma mesa
  • Direcione as janelas a uma luz fria, Luminárias de mesa e lanternas podem e devem ser suas grandes aliadas, o cuidado que você deve ter é com a intensidade e a cor das luminárias que devem ser iguais.
  •  Crie o efeito de curva infinita no local onde o objeto ficará e ao fundo da caixa.

Enquadramento:

Como citado inúmeras vezes, oferecer o máximo de detalhes do produto é essencial. Por isso, tire fotografias de múltiplos ângulos para expor em sua loja virtual, mantendo sempre o mesmo estilo e uniformidade de recorte. Tire fotos dele aberto ou fechado, brinque com todas as possibilidades de enquadramento que ele possibilitar. Seus clientes devem ter a impressão de que estão observando o produto como se estivessem com ele em suas mãos.

Estabilidade:

Fotos tremidas e sem foco são um dos maiores problemas de qualidade que vemos em muitas fotos pela internet. Para que a foto saia perfeita e sem borrados, é preciso que a câmera fique fixa. Um tripé garantirá a estabilidade que você precisa para tirar a foto do seu produto, sem que a foto saia tremida depois.

Se não puder adquirir esse equipamento, tente usar livros ou outro material para criar uma superfície plana para apoiar a máquina fotográfica.

Usar o timer da foto, também reduz a aparência de foto borrada, que acontece ao apertarmos o botão disparador.

Edição;

Se você seguir as dicas anteriores corretamente, não terá muito em que mexer, será simples. Na edição você irá arrumar os tamanhos – mantendo o mesmo para todos – poderá gira-las e dar retoques simples nos contrastes das imagens. Não fique mexendo muito para não distorcer e modifica-las.

Não use filtros, mostre ao cliente como seu produto é de verdade. Filtros mudam as cores do objeto.

Entenda que a fotografia é uma arte e, não depende apenas de talento, mas da prática. Quanto mais você exercitar, mais satisfeito ficará com os resultados.

Explore sua câmera, suas ferramentas e suas configurações, faça testes antes começar a fotografar. Para deixar as fotos com uma qualidade incrível, é preciso usar a função de Alta Resolução da câmera. Mantenha as imagens em 1000 px e 72DPIs.

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