rastreamento-de-cargas-é-importante

Por que o rastreamento de cargas é tão importante?

A coisa mais importante para um e-commerce é garantir que a sua mercadoria chegue até seus consumidores. A logística é o elo que liga a empresa ao cliente final, e é que vai determinar a satisfação e a fidelização do cliente. Muitas coisas podem atrasar ou impedir uma entrega: um veículo danificado, acidentes ou roubos. Por isso, o sistema de rastreamento de cargas é importante, pois permite controlar e solucionar… Continue a ler »Por que o rastreamento de cargas é tão importante?
Como-tirar-boas-fotos-para-lojas-virtuais

Como tirar boas fotos para sua loja virtual

Quem vende em loja virtual tem uma necessidade maior de divulgação e com certeza sabe da importância de expor seus produtos com boas imagens, isso porque seu produto não pode ser tocado, então seus clientes precisam vê-lo detalhadamente e examina-lo. Fotos de alta qualidade, que mostrem detalhes do produto, mostrem um conceito profissional, transparente e respeitável são fundamentais para uma loja virtual. Produtos mostrados em seus menores detalhes têm maiores… Continue a ler »Como tirar boas fotos para sua loja virtual
o-que-é-matriz-BGC-e-como-deve-ser-utilizada

O que é Matriz BCG?

A Matriz BCG trata-se de um gráfico utilizado para analisar um produto em relação ao mercado e aos seus concorrentes contando com dois eixos: Crescimento de mercado Participação relativa de mercado. Usado por e-commerce, a Matriz BCG é utilizada para analisar o desempenho dos produtos, identificar dentro deles quais deles têm maior capacidade de produzir lucros e quais que dão mais prejuízos. A Matriz BCG foi criada no final dos… Continue a ler »O que é Matriz BCG?
importancia-do-seguro-de-cargas

Por que contratar seguro de cargas?

Transportar mercadorias pode envolver riscos como acidentes, assaltos, extravios e etc. Até porque o transporte de cargas é uma atividade muito complexa e há muitas coisas prejudiciais que são uma ameaça clara ao setor! Os profissionais e responsáveis que fazem a gestão de estabelecimentos sabem que tão quanto garantir que o produto chegue ao cliente no PRAZO é garantir também que ele chegue em perfeito estado.A integridade e a segurança… Continue a ler »Por que contratar seguro de cargas?

Qual a forma certa de oferecer cupom de desconto?

Um cupom de desconto traz muitas vantagens para todos, e muitas vezes, para o cliente pode ser a chave que faça ele realmente comprar. Atualmente o desconto é o companheiro das pessoas que procuram economizar. A Internet é um mundo muito competitivo, então, estamos sempre nos perguntando o que podemos fazer para alavancar as vendas. Geralmente pensamos – e são as mais comuns de se ver – em promoções, sorteios,… Continue a ler »Qual a forma certa de oferecer cupom de desconto?

6 DICAS ARRASADORAS PARA FIDELIZAR SEU CLIENTE

Fidelizar seu cliente é um desafio. Entenda que essa fidelização vai além de oferecer um produto de qualidade, mas também gerar engajamento, criar calor, abranger o relacionamento, transparência e garantir que a compra seja um sucesso. Bom atendimento Se você já foi mal atendido em alguma loja, provavelmente não quer voltar lá e muito menos indicar esse loja para alguém, não é mesmo? Portanto, desde o primeiro contato com o… Continue a ler »6 DICAS ARRASADORAS PARA FIDELIZAR SEU CLIENTE
midias sociais

Qual a importância das redes sociais p/ seu negócio?

Por que é tão importante as redes sociais para uma empresa? A internet virou um mundo muito acessado, veja a internet como um lugar onde o seu cliente está! Ou seja, você vai estar mais perto do seu público e poder ter uma comunicação muito melhor com ele! Redes sociais, o “mundo virtual” vai além de facebook, Whatsapp, Instagram… o mundo virtual é você estar em contato com o seu… Continue a ler »Qual a importância das redes sociais p/ seu negócio?
transportadora-na-hora

Quais as vantagens de contratar uma transportadora?

Contratar uma transportadora para enviar suas encomendas é uma ótima opção para quem quer escapar dos problemas e dos atrasos que o tradicional correio vem sofrendo. Essa parceria entre as empresas e as transportadoras traz muitos benefícios para ambos! Além de que é uma das gerências mais usadas nas grandes empresas. Um dos principais benefícios de contratar uma transportadora é a redução de custo no operacional, e também a empresa… Continue a ler »Quais as vantagens de contratar uma transportadora?
e-commerce

9 dicas para abrir seu e-commerce

O e-commerce é um benefício para os lojistas e comerciantes que querem ampliar o seu negócio. Um planejamento bem feito e decisões corretas são essenciais para ter sucesso numa loja virtual. Abaixo está alguns fatores importantes: Planejamento Planeje! Seus produtos não se vendem sozinhos. Criar seu e-commerce pode ser tão difícil quanto uma loja física, então, tenha um plano de negócio, metas que precisam ser realistas e lucros que precisam… Continue a ler »9 dicas para abrir seu e-commerce
gestão de estoque

Gestão de estoque; qual a real importância?

O estoque é um dos pontos mais importantes de uma empresa e pode trazer lucro ou prejuízo. Veja dicas para uma boa gestão em seu estoque. Em uma empresa de varejo, conduzir os estoques tem como objetivo equilibrar compras, armazenagem e entregas, controle de coletas e saída, o uso dos materiais e o giro das mercadorias. Sendo assim, essa é uma das tarefas mais importantes e mexe exatamente com o… Continue a ler »Gestão de estoque; qual a real importância?