Qual a forma certa de oferecer cupom de desconto?

Um cupom de desconto traz muitas vantagens para todos, e muitas vezes, para o cliente pode ser a chave que faça ele realmente comprar. Atualmente o desconto é o companheiro das pessoas que procuram economizar.

A Internet é um mundo muito competitivo, então, estamos sempre nos perguntando o que podemos fazer para alavancar as vendas. Geralmente pensamos – e são as mais comuns de se ver – em promoções, sorteios, combos e cupons. Mas é preciso ter cuidado e atenção para que não afete seu lucro.

Os cupons de descontos são muito usados nos Estados Unidos, até mesmo antes do e-commerce se tornar tão popular como negócio. Dizem que a primeira campanha com esse recurso aconteceu no EUA em 1888, quando a Coca-Cola disponibilizou um copo de refrigerante de graça para as pessoas que apresentasse um papel de desconto.

  • NOVOS CLIENTES
    Os consumidores podem ser atraídos por um cupom de desconto para o produto que eles procuram. Faça que os visitantes do site se tornem clientes apresentando um cupom válido para a primeira compra, e isso fará aumentar a audiência da sua loja.

As mulheres representam 55% e são o público que mais se beneficiam em compras com cupom de desconto.

O dia da semana que os brasileiros costumam procurar cupons é terça-feira, normalmente, ás 22h.

Apesar das informações acima servirem como algo estratégico, é melhor que você faça sua análise baseado no seu site e no perfil dos seus clientes, acredito que irá ser mais bem-sucedido.

  • MOVIMENTAÇÃO
    Colocar o mesmo cupom para o site inteiro pode não ser tão bom assim. Algumas mercadorias tem mais saídas comparado à outras. Não prejudique seu orçamento oferecendo descontos para produtos de vendas mais altas.
  • ABANDONO DE CARRINHO.
    O abandono de carrinhos no e-commerce ultrapassa 80% no Brasil, e isso é um problema que preocupa quem é da área de e-commerce. Mas uma das maneiras de reverter esse contratempo é oferecer um cupom e convidar o consumidor a terminar a compra.
  • TEMPO
    Os cupons não podem ser usados constantemente para não “viciar” os clientes em comprar em sua loja somente quando dá descontos. Saiba usar mas não abuse dela, o cliente pode ficar mal acostumado. Crie um calendário e faça entre um longo espaço de tempo esse tipo de recurso.
    Avalie e em períodos de baixa vendas pode ser um jeito bem estratégico de trabalhar com cupons para estimular as compras.
  • DATAS COMEMORATIVAS
    Campanhas de cupons de descontos durante datas comemorativas é um jeito de se manter competitivo em uma época que toda a sua concorrências vai estar se aproveitando do período.
    Aproveite datas com menos visibilidade, ou que sejam relevantes para a sua área. Planeje datas que combinam com a sua loja. Seja criativo.
  • PARCERIA DE INFLUENCERS DIGITAIS.
    Já deve ter visto um Story no Instagram de alguma celebridade apresentando um produto, e no final ela diz um cupom de desconto. Vemos isso todos os dias com blogueiros, Youtubers e celebridades que tenham boa reputação na internet. Fazer parceria com eles é uma excelente forma de aumentar sua visibilidade e promover seu cupom de desconto.

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