Entenda o papel da logística na recompra.

Para que um produto chegue em bom estado e dentro do tempo determinado, são muitos passos: começando por sua separação, estoque até a entrega final na casa do consumidor.

Compreendemos que um produto entregue fora do prazo ou lesado influencia inteiramente na permanência do cliente. Afinal, quem volta a comprar em uma loja que lhe fez viver uma experiência ruim? Por isso, investir em um procedimento de logística para e-commerce é essencial.

– ONDE TUDO COMEÇA:

Quando o comprador escolhe receber o produto em sua casa, ele está confiando em seus serviços. Por isso faça valer a confiança que foi posta. Não esqueça que o cuidado com o cliente dá início desde a separação do produto no estoque, que deve ser feita também de modo assertivo.

– ACOMPANHAMENTO:

O cliente quer receber seu produto em casa de forma rápida e em perfeito estado. Proporcionar o acompanhamento das etapas é importante, porque passa mais transparência, até porque além de mostrar o tempo de entrega prepara o cliente para receber o produto.

– O MOMENTO MAIS AGUARDADO PELO CLIENTE

Avalie a forma de transporte mais adequada. Se optar pela entrega via Correio, não esqueça que algumas ocorrências (greves e paralisações) podem afetar os prazos. Por isso, contratar empresas que garantam a realização do prazo e o cuidado do produto é essencial.

Analise toda a logística para e-commerce e não esqueça que uma entrega bem ocorrida é fruto de um processo logístico bem definido.

Não afirme prazos que não possa cumprir e cuide dos riscos que podem influenciar na entrega.

Sabemos que a condição da entrega dos produtos é essencial para garantir a satisfação em uma compra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *